29 de maio de 2014

Wanderlei falta a exames médicos, e Vitor é o rival de Sonnen no UFC 175

O card do UFC 175 sofreu nesta quarta-feira uma reviravolta digna dos roteiros de cinema. Após protagonizar com Chael Sonnen os momentos de maior rivalidade do TUF Brasil 3, Wanderlei Silva está fora da luta que faria contra o falastrão no evento de 5 de julho, em Las Vegas (EUA). OCombate.com apurou que seu substituto será Vitor Belfort, que voltará a atuar pelo Ultimate na cidade americana após toda a polêmica que envolveu seu nome e o uso do TRT (tratamento de reposição de testosterona). A luta entre Chael Sonnen e Vitor Belfort continua sendo a antepenúltima do evento, que terá duas disputas de cinturão: o dos pesos-galos feminino, entre Ronda Rousey e Alexis Davis, e o do peso-médio, entre Chris Weidman e Lyoto Machida.

Entenda o caso
Wanderlei Silva, assim como Chael Sonnen, foi convocado pela Comissão Atlética de Nevada (NSAC) - órgão que regulamenta os esportes de combate no estado americano - a se apresentar no início desta semana a fim de realizar exames médicos e de antidoping, obrigatórios para a concessão da licença para lutar por lá. Chael Sonnen, que fazia uso de TRT e interrompeu a terapia após a proibição da mesma pela NSAC, compareceu e fez todos os exames e testes, sendo liberado para competir. Já Wanderlei Silva não foi na data estipulada. Sua ausência fez com que a comissão não lhe concedesse a licença para lutar no UFC. Dessa maneira, o evento substituiu Wand por Vitor Belfort.
A ausência de Wanderlei SIlva na data estipulada pela NSAC, que teria sido avisada aos lutadores com toda a antecedência protocolar, teria caído muito mal junto ao UFC, que já estuda sanções ao lutador, como rescindir seu contrato. No início da noite desta quarta, Wanderlei manifestou-se pelo Twitter pela primeira vez após a divulgação do caso.
- O que é isso? Não estou acreditando! - postou o lutador.
Combate.com também apurou que Vitor Belfort já realizou os exames exigidos pela Comissão Atlética de Nevada para a concessão da licença e obteve resultado negativo para substâncias proibidas, além de índices normais de testosterona. Ainda falta ser oficialmente aprovado pelo órgão, o que deve acontecer em breve.
Fonte : http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2014/05/wanderlei-falta-exames-medicos-e-vitor-e-o-rival-de-sonnen-no-ufc-175.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário