31 de maio de 2014

Wand: “Não domino inglês nem para falar, imagina para assinar papéis”

Confira a entrevista na íntegra:
Combate.com: Como você recebeu a notícia de que tinha sido retirado do card do UFC 175?
Wanderlei Silva
: Da mesma forma que vocês, pela internet.
Você já recebeu algum posicionamento oficial do UFC?
Até o momento, não. Não recebi nenhum telefonema ou e-mail me avisando que estou fora.
O UFC alega que você teve problemas para se licenciar para o evento e que por isso teve que procurar um substituto (no caso, Vitor Belfort). O que você tem a dizer sobre isso?
Eu não tive problemas, apenas não apliquei ainda para a licença.
Geralmente como é feito esse processo? Toda vez que você tem uma luta em Las Vegas, com quanto tempo de antecedência você solicita a licença?
Nesses 20 anos de carreira, sempre foi tudo igual. A atitude da NSAC nesta ocasião foi muito atípica. Geralmente, uma semana antes da luta eu entrego tudo o que me foi solicitado. O UFC sempre nos ajuda mandando um e-mail com todas as requisições (exames médicos e formulários para a licença minha e dos córneres, que neste caso eu ainda não escolhi, para a Comissão Atlética). Isso aconteceu não somente em Las Vegas, mas em todas as vezes que lutei. Sempre foi assim. Entrego todos os exames e fico à disposição para o teste de urina no dia da luta também.
A quais exames médicos e protocolares você sempre se submete?
Todos os atletas se submetem a exames físicos, oftalmológicos, raio-X do peito, eletrocardiograma e aos exames de sangue, para verificar hepatite C, HIV, e os exames antidoping de urina e sangue.
Quem dá início ao processo de licenciamento? Você ou o UFC?
Fazemos isso juntos. O UFC nos ajuda e, depois que está tudo pronto, eu envio ao UFC e eles tomam conta do resto.
Segundo a Comissão Atlética de Nevada você ainda não deu entrada na licença para lutar no UFC 175. O UFC tinha estipulado algum prazo interno para você se licenciar?
O UFC está agindo como normalmente faz, enviando formulários por e-mail e relembrando a entrega dos exames para que a gente não deixe esses exames atrasar demais, pois são muitos. Eles sabem que estamos focados nos treinos.
Chael Sonnen disse no programa "UFC Tonight" dessa semana que os oficiais da Comissão Atlética de Nevada foram até a sua academia fazer um teste antidoping surpresa e que você teria saído pela porta lateral e se recusado a se submeter aos exames. Você poderia explicar o que aconteceu?
Eu nunca me recusei a fazer os exames. Como falei para aquele senhor aquele dia, eu faço, mas preciso do meu advogado para saber o que está sendo entregue para eu assinar. Eu fui surpreendido. Sem aviso, sem uma mensagem de texto, sem horário marcado para o exame, e solicitado que assinasse um monte de papéis em inglês, que eu não domino nem para falar, muito menos para assinar documentos legais…Isso é uma loucura! O senhor que apareceu na academia não tinha nenhuma credencial ou crachá, não usava uniforme ou jaleco e eu nem vi nenhuma maletinha de laboratório para exames. Ele estava vestido normalmente. Eu pensei: “Estou cheio de compromissos marcados, tem a luta do Barão, tem mais treino e não vou resolver nada com este senhor agora sem o meu advogado, então eu fui embora e liguei para a minha esposa conversar com ele. Depois disso, minha esposa entrou em contato com a Comissão explicando o que tinha ocorrido e dizendo que eu me disporia a fazer qualquer exame.
A repercussão de sua saída do card deixou muitos fãs decepcionados. Muitos que estavam do seu lado, se viraram contra você. O que você tem a dizer a eles?
Além de eu ter ficado muito triste com tudo isso, o que mais me chateia é magoar meus fãs. É horrível ser decepcionado por quem a gente confia, afinal estão esperando muito de mim. Eu só posso pedir desculpas. Um milhão de desculpas… vocês sabem que eu não fujo da luta, e não vai ser agora que eu farei isso. Vou continuar treinando até receber um aviso oficial. Obrigado por seguirem me apoiando, apesar de tanta confusão. Se eu tenho algo para levar dessa vida são as alegrias que meus fãs me deram, assim como o entusiasmo e a força que recebo de vocês. Vamos tentar resgatar essa luta. Chamei um advogado para nos ajudar nisso. Obrigado do fundo do coração.
Você chegou a levantar a hipótese de essa ser a última luta de sua carreira. Depois que tudo isso aconteceu, ainda tem vontade de enfrentar o Sonnen? Chegou a pensar em pendurar as luvas?
Claro. Confesso que isso tudo me baqueou. Foi uma surpresa com um impacto muito negativo. Porém, agora mais do que nunca, não me aposento antes de fazer essa luta. Claro que não depende só de mim, mas dele e do UFC. No entanto, eu estou seguindo com meu plano de treinamento e, se não for agora, eu espero por ele. Não fujo à luta.
Fonte : http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2014/05/wand-nao-domino-ingles-nem-para-falar-imagina-para-assinar-papeis.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário